Colégio Militar de São Paulo realiza primeiro concurso de admissão ao 6º ano do Ensino Fundamental

No dia 22 de setembro, foi realizado o primeiro concurso de admissão ao 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), que iniciará suas atividades junto às instalações do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), Centro Solar dos Andradas, situado no bairro de Santana, na capital paulista.

A primeira fase do concurso consta de um exame intelectual de matemática, de caráter eliminatório. São 177 candidatos (102 meninos e 75 meninas) concorrendo às 20 vagas disponibilizadas para o concurso. A segunda fase da seleção será o exame intelectual de língua portuguesa, que ocorrerá no dia 10 novembro, apenas para os aprovados no exame de matemática.

O início das aulas do CMSP está previsto para fevereiro de 2020. O Colégio Militar de São Paulo nasce nessa cidade sob os bons auspícios do Solar dos Andradas e passará, a partir de 2020, a compartilhar da rica história desse aquartelamento. O CPOR/SP e o CMSP, agora juntos, carregam a responsabilidade de ser uma “Escola de Líderes” no seio da sociedade paulista. Assim, São Paulo passa a desfrutar da qualidade da educação do Sistema Colégio Militar do Brasil.
(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>