Colégio Militar do Recife participa do 1º Desafio Global do Conhecimento

Colégio Militar do Recife participa do 1º Desafio Global do Conhecimento

Recife (PE) – No período de 27 de setembro a 2 de outubro, o Colégio Militar do Recife (CMR) participou do 1º Desafio Global do Conhecimento, evento foi organizado pelo Colégio Militar de Brasília (CMB), com o apoio da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial. A atividade foi constituída em duas fases: Feira de Ciências e Mundo CM.

col-recife-1

O trabalho científico apresentado na Feira de Ciências do Desafio foi selecionado pelo próprio Colégio, de acordo com o tema geral “Projetos de sustentabilidade aplicáveis ao meu Colégio”. O CMR apresentou o trabalho intitulado: “A utilização de material reciclável na fabricação de blocos construtivos”, apresentado pelos alunos: Aline Melo, Guilherme Aguiar, Tiago, Hugo Melo e Lopes, todos do 2º ano do Ensino Médio, orientados pela Capitão-Tenente Ana Paula Costa.

A proposta do trabalho é a utilização de garrafas plásticas (PET), preenchidas com papel de descarte prensados, como blocos construtivos. Foram produzidos diferentes blocos com argila ou com solo-cimento, tendo as garrafas PET como núcleo.

A outra atividade tratou-se de uma simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), defendendo ideias e propostas de países que compõe essa organização.  Dentre esses assuntos estão: segurança, saúde, cultura, educação e diversos outros de extrema importância nos âmbitos nacional e internacional. Os participantes, chamados de delegados, desenvolvem oratória, senso crítico, capacidade de negociação e entram em contato com as mais variadas culturas. A atividade teve como tema central “Visibilidade de grupos minoritários, ressignificação de direitos” e foi coordenada conjuntamente por professores do CMB e estudantes da Universidade de Brasília (UnB), muitos deles ex-alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil.

col-recife-2

A delegação do CMR, orientada pela professora Goretti, do Clube de História e Geografia, esteve composta pelos Alunos Oliveira e Camile Andriani, do 3° ano; Caio Rocha, Paula Soares, Bruna Albuquerque, Letícia Lima, Tatiane, Ariane e Fernanda, do 2° ano; e Ellion, do 1° ano.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *