Colégio Naval dá início a XLVIII NAE

Colégio Naval dá início a XLVIII NAE

No dia 17 de setembro, no Campo de Esportes do Colégio Naval, foi realizada a cerimônia de abertura da XLVIII NAE, competição esportiva entre as Forças Armadas, representadas por suas respectivas instituições de ensino: Colégio Naval (CN), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

Acendimento da pira pelo aluno Madeira, do CN
Acendimento da pira pelo aluno Madeira, do CN

Após o canto do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras, o acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas, o Comandante do CN, Capitão de Mar e Guerra Fabrício Fernando Nazareth Duarte, deu as boas-vindas às delegações. Ao término dos pronunciamentos do Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, e do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, declarou aberta a XLVIII NAE.

A cerimônia contou ainda com presença do Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Contra-Almirante Gilberto Cesar Lourenço, do Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, dos Comandantes da EsPCEx e da EPCAr, dentre outras autoridades.

Ao longo de oito dias, serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Esgrima, Futebol, Judô, Natação, Orientação Militar, Tiro, Triatlo Militar, Voleibol e Xadrez.

A NAE é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil e seu propósito é estimular a prática esportiva e propiciar o congraçamento entre os futuros Oficiais das Forças Armadas, sedimentando o lema: “Amizade através do Esporte”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *