Colégios Militares apresentam, mais uma vez, bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013

Colégios Militares apresentam, mais uma vez, bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013

No dia 22 de dezembro de 2014, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgaram o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente a 2013.

ColEgios Militares apresentam 1

O exame foi criado pelo Inep em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Os alunos concludentes do Ensino Médio são submetidos a provas objetivas, por áreas do conhecimento, além de uma redação.

ColEgios Militares apresentam 2

Em 2013, 14.715 escolas participaram do exame. Dentro do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), 02 (dois) Colégios Militares constam da lista das cem melhores do país, entre escolas da rede pública e privada: Juiz de Fora e Belo Horizonte.

No âmbito das escolas públicas, os Colégio Militares de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador apresentaram média geral entre as 20 melhores do país.

ColEgios Militares apresentam 3

Os Colégios Militares de Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus obtiveram o 1º lugar dentre as escolas públicas de seus estados.

Mais uma vez, os Colégios Militares destacaram-se em nível nacional e nos seus estados, comprovando a excelência na educação básica.

ColEgios Militares apresentam 4

Parabéns aos corpos docentes, discentes e demais integrantes que compõem o Sistema Colégio Militar do Brasil.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *