Com chances de medalhas, militares da FAB participam da segunda etapa do circuito de vôlei

Com chances de medalhas, militares da FAB participam da segunda etapa do circuito de vôlei

Os atletas participam da categoria open, primeira divisão do esporte

Dez atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) participam a partir da sexta-feira (14), em Brasília (DF), da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição, que vai até o domingo (16), reúne as principais duplas brasileiras do esporte na arena montada no estacionamento do Mané Garrincha.

fab-volei-1

A equipe formada pelo Sargento Pedro Solberg e Evandro é uma das duplas com boas chances de avançar para as fases seguintes do torneio. “Eu espero jogar bem e me divertir em quadra com meu parceiro”, ressaltou o Sargento Solberg. Segundo ele, um dos desafios dessa etapa é o clima da capital federal. “Acho que o clima seco é sempre difícil para se adaptar, mas estou me hidratando bem pra que essa dificuldade não atrapalhe”, complementou.

Já a dupla formada pelo Sargento Saymon Barbosa Santos e pelo paraibano Álvaro Filho destacou que a expectativa é boa. “Nós sempre esperamos o melhor e também esperamos melhorar o nosso entrosamento. O desafio será a evolução como dupla. Estamos treinando fortemente para ter o máximo de entrosamento”, destacou o sargento Saymon.

A FAB também vai contar com a participação dos seguintes atletas: Sargentos Fabíola Lima Constâncio, Fernanda Berti Alves, Josemari Alves, Allison Cittadin Fracioni, Bruno Marcelo Lima de Paula, Hevaldo André Sabino Moreira, Juliana Felizberta e Elize Secomandi.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking divididas em quatro grupos de quatro equipes. Na sexta-feira os atletas disputam a primeira etapa, no sábado serão disputadas a repescagem, quartas de final e semifinais. E no domingo serão realizadas as disputas pelo bronze e as finais masculina e feminina. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto para as quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave duelam na repescagem.

CIRCUITO BRASILEIRO – ETAPA BRASÍLIA

Data: Sexta-feira (14) a domingo (16)
Local: Estacionamento do estádio Mané Garrincha
Horário: Sexta, das 11h às 19h20; Sábado, das 10h às 19h40; Domingo, das 9h30 às 11h
Entrada gratuita

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *