Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Com foco nas olimpíadas, atirador da FAB se prepara em competições internacionais

Coronel Julio vai disputar torneio na Alemanha e a Copa do Mundo na Coreia

Duas vezes medalhista no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo e três, nos Jogos Pan-Americanos, o Coronel Julio Almeida se prepara para mais duas competições internacionais. O oficial está em Dortmund, na Alemanha, para participar hoje (18/03) da 31ª edição do International Saison Start for Shooters (ISAS). Já em abril, ele segue para Changwon, na Coreia do Sul, onde vai representar a FAB e o Brasil na Copa do Mundo, que começa dia oito.

tiro 1

“O ISAS é importante, como preparação, para ganharmos experiência disputando competições com atletas de nível mais alto que aqueles com quem competimos com mais frequência, aqui na América do Sul. Já o Campeonato Mundial na Coreia do Sul é para valer, especialmente para quem, como eu, almeja chegar às olimpíadas”, afirma o coronel.

A Copa do Mundo é a primeira das quatro competições mundiais de tiro esportivo deste ano que valem para pontuar no ranking mundial. O desempenho dos atletas é pré-requisito para a participação nas Olimpíadas de 2016 tanto para a prova de pistola de ar quanto para pistola livre. Ou seja, uma boa atuação de esportistas brasileiros nessas competições garante maior representação do país nas olimpíadas.

tiro 2

Praticante de tiro desde 1987, quando era cadete do primeiro ano da Academia da Força Aérea (AFA), o coronel treina todos os dias. “A FAB tem me proporcionado o fator mais importante na minha preparação, que é tempo para treinar. Este ano, inclusive, eu deveria estar fazendo o Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), mas pedi adiamento para investir nesse sonho que é disputar as olimpíadas em casa”, finaliza.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *