Com nível dos rios de Marabá subindo, Exército aumenta quantidade de militares para o apoio à população

Marabá (PA) – A 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) continua no apoio à Defesa Civil local, prestando auxílio à população atingida pelos recentes alagamentos provocados pelo aumento do nível dos Rios Tocantins e Itacaiúnas.

O nível dos rios continua subindo e, diante desse quadro, a 23ª Bda Inf Sl aumentou a quantidade de viaturas e equipes empregadas no apoio à comunidade, totalizando 12 viaturas e 60 militares. Já foram atendidas cerca de 300 famílias, segundo os dados da Defesa Civil. Os abrigos de destino estão localizados nas partes mais altas da cidade, na Velha Marabá e na Cidade Nova.

Todas as organizações militares da Guarnição continuam empenhadas na missão de ajudar a sociedade, que vem sofrendo com os efeitos dos alagamentos, em especial o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva,  23º Batalhão Logístico de Selva, 23ª Companhia de Comunicações de Selva e Companhia de Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

Com isso, o Exército Brasileiro se mostra sempre atento às necessidades da Nação, com sua prontidão permanente e sua “Mão Amiga” incansável.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>