COM TEMA “A IMAGEM DO EXÉRCITO”, SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL REÚNE MILITARES, IMPRENSA E ALUNOS.

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) realizou o Simpósio de Comunicação Social 2018 de 3 a 5 de abril. A imagem do Exército Brasileiro, o relacionamento da instituição com a imprensa e as atividades do CCOMSEx foram temas de palestras e debates, assim como a comunicação nas operações de garantia da lei e da ordem. Acompanharam as discussões mais de 100 participantes, dentre integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército, profissionais da área e universitários.

O Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, destacou a presença do público acadêmico no evento. “O Simpósio tem por finalidade, além de proporcionar ao nosso pessoal verde-oliva um pouco mais de conhecimento sob o ponto de vista da Comunicação Social, interagir, criar essa sinergia entre o meio acadêmico e a nossa instituição”, afirmou.

Para a estudante de jornalismo Graciely Dias, o evento foi uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre o Exército Brasileiro. “Achei muito interessante. As Forças Armadas possuem uma grande influência sobre a sociedade, e a mídia também tem um papel de bastante influência. Acho muito importante essas atividades de divulgação e das campanhas publicitárias para que as pessoas fiquem cientes das atividades do Exército”, ressaltou.

A palestra de abertura foi proferida pelo General Rêgo Barros, que fez um paralelo entre a história do Brasil e a construção da imagem do Exército ao longo dos anos, além de falar sobre o cenário atual da Comunicação Social da Força Terrestre. Também foram palestrantes diversos militares do CCOMSEx, responsáveis por áreas específicas da atuação do Centro; os jornalistas Ana Dubex (Correio Braziliense), Francisco José (Globo Nordeste), Vanessa Lima (TV Record) e a consultora de Comunicação Olga Curado.

(CCOMSEX-AGÊNCIA VERDE-OLIVA/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>