COM1ºDN DIVULGA INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS PARA O  PROCESSO SELETIVO DE SERVIÇO MILITAR TEMPORÁRIO

COM1ºDN DIVULGA INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE SERVIÇO MILITAR TEMPORÁRIO

Prova objetiva para profissionais de nível superior para prestação do Serviço Militar Voluntário será realizada no dia 17 de abril

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que realizará no dia 17 de abril de 2016, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Penha), a Prova Escrita Objetiva para o Processo Seletivo de Profissionais de Nível Superior das áreas de saúde, apoio à saúde, técnica (veja as profissões contempladas no edital), magistério e de engenharia. São oferecidas mais de 100 vagas para o Serviço Militar Voluntário (SMV) como oficiais temporários.

As informações sobre a Seleção Unificada estão disponíveis no site https://www1.mar.mil.br/com1dn/servico-militar. Abaixo estão as principais instruções aos candidatos, contidas na Nota Informativa Nº 4:

O candidato deverá estar no local de realização da Prova Objetiva com antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 8h30 (horário de Brasília) e fechados às 9h30 (horário de Brasília).

A prova terá duração de três horas

Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na sala ou setor para identificação será até as 9h50. A Prova Escrita Objetiva terá início às

10h30 (horário de Brasília) e duração de três horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização das provas após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

Obs.: visando não ferir o princípio da isonomia, como estabelecido na Constituição Federal, não haverá, sob pretexto algum, segunda chamada para a prova objetiva, bem como a aplicação dessa fora do horário, data e local pré-determinados.

Documentos necessários para a realização da prova

O candidato deverá portar o comprovante de inscrição; o documento oficial de identificação, original, com fotografia e dentro da validade; caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente; lápis e borracha.

Observação: não será aceita cópia de documento de identificação, ainda que autenticada, nem protocolo de solicitação de renovação de documento, bem como documentos de identificação: certidão de nascimento, CPF, título eleitoral, carteira de estudante, carteira funcional sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados

Equipamentos não permitidos

Não será permitido durante a realização das Provas, o porte ou uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: celulares, pagers , palm-tops, calculadoras, relógios não analógicos, microcomputadores portáteis, mochilas pastas ou volumes similares. É vedado também o uso de óculos escuros, de fones, de protetores auriculares ou de quaisquer acessórios de chapelaria, devendo os cabelos e orelhas do (a) voluntário (a) estarem sempre visíveis.

Não será permitido adentrar nos locais de realização de prova, candidatos portando armas de qualquer espécie, mesmo em se tratando de militar ou civil, em efetivo serviço ou com autorização de porte de arma.

Os militares terão de vir fardados

Os candidatos militares deverão realizar as provas fardados. Se militares da MB, o uniforme é o do dia, na área de seus respectivos Distritos Navais. Para as demais Forças, o uniforme correspondente.

Traje não autorizado

Não será autorizada a entrada de candidatos em trajes de banho nos locais de realização de prova, bem como acompanhantes.

(COM1°DN ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *