Com5ºDN realiza imposição de comenda da Ordem do Mérito Naval em Santa Catarina e em Porto Alegre

Com5ºDN realiza imposição de comenda da Ordem do Mérito Naval em Santa Catarina e em Porto Alegre

Em continuidade às comemorações alusivas aos 156 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, o Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) realizou, nos dias 30 de junho e 1° de julho, a imposição da comenda da Ordem do Mérito Naval (OMN), em cerimônias restritas realizadas na Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e na Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), presididas pelo Comandante do 5° Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.
Durante a cerimônia na CPSC, foram agraciados a Vice-Governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, o Prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni, o Suboficial-Mor da CPSC Maurício Figueiredo Machado e o Suboficial (RM1) Ayres Alves França Júnior. Na ocasião, também foi agraciado com a Medalha Militar com Passador de Ouro, o Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Caio Vinicius Cesar Feitosa. O Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Florianópolis, Ernesto São Thiago, esteve presente no evento.
Já na solenidade realizada na CFPA foi agraciado o Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Riyuzo Ikeda, no grau de Grande Oficial.
General de Divisão Riyuzo Ikeda recebe comenda da OMN
A comenda da Ordem do Mérito Naval materializa o reconhecimento da Marinha do Brasil à dedicação e aos bons serviços prestados à Força.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *