Com7ºDN celebra acordos de cooperação para o projeto “Eco Vila Naval”

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) celebrou, no dia 29 de janeiro, acordos de cooperação do projeto “Eco Vila Naval”, a ser desenvolvido na Vila Naval Visconde Inhaúma (VNAVI), em Brasília (DF).

Marinha assina acordo de cooperação para transformar Vila Naval em Ecovila:

As parcerias visam o planejamento, a execução e o controle de ações conjuntas em prol da sensibilização da coletividade sobre questões ambientais e responsabilidade social.

Comandante do 7ºDN e Comandante da Marinha com parceiros após assinatura dos acordos

Os acordos foram assinados pelo Com7ºDN, com as seguintes instituições: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (DF); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF; Federação das Indústrias do DF; Serviço Social da Indústria do DF; Federação da Agricultura e Pecuária do DF; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF; Instituto Federal de Brasília; Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; Organização dos Estados Ibero-Americanos; Associação dos Gestores Públicos do DF; e Instituto Desponta Brasil.

Parceiros do projeto “Eco Vila Naval”

O evento, coordenado pelo Comandante do 7ºDN, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, foi apoiado pelas Voluntárias Cisne Branco-Seccional Brasília (DF). A cerimônia contou com a participação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Ele ressaltou que, com esses acordos, ações de desenvolvimento sustentável poderão ser executadas na VNAVI, promovendo qualidade de vida. Destacou, ainda, a importância de promover a educação ambiental para as crianças da escola na vila, de forma que, no futuro, elas possam alavancar medidas de preservação do meio ambiente para o desenvolvimento do País.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>