Com7ºDN celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Com7ºDN celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Comando do 7º Distrito Naval, por meio do Núcleo de Assistência Social, celebrou, no dia 29 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Dentre as atividades lúdicas alusivas à data, ocorreram apresentações artísticas como o “Projeto Rodas e Dança”, desenvolvido por estudantes do curso de Educação Física da Universidade de Brasília; desfile de moda do “ProjetoFashion Inclusivo” de Sobradinho; e interpretações musicais.

Desfile de moda do “Projeto Fashion Inclusivo”
Desfile de moda do “Projeto Fashion Inclusivo”

Todos os trabalhos e produtos foram feitos por pessoas com deficiência, que mostraram a superação de suas limitações, dando o exemplo de criatividade, inclusão social e autonomia.

O evento contou, ainda, com a presença do artista plástico, Antônio Araújo Silva Filho, o Tonico, portador da Síndrome de Down, que expôs suas telas. Entre elas, estava a obra “Regata no Lago Paranoá”, que foi premiada em segundo lugar no tema Marinha, no 38º Salão de Artes Riachuelo de 2016.

A ação faz parte do Programa de Atendimento Especial, que busca contribuir para a conquista da autonomia e da capacidade física, mental e social dos dependentes da família naval.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *