Com7ºDN promove curso profissionalizante em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

No período de 23 de novembro a 03 de dezembro, o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) em parceria com o Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – DF promoveu o Treinamento em Tecnologia Alternativa em Ferrocimento para militares de Organizações Militares subordinadas. O curso é o primeiro fruto do protocolo de intenções que foi assinado entre o Com7ºDN e a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE-DF, no dia 1 de novembro de 2017.

Cerimônia de entrega de certificados aos militares que concluíram o curso

Os 15 militares do Com7ºDN, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) e da Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) foram qualificados no desenvolvimento de técnicas para a construção de estruturas de solo-cimento artesanais (mistura de cimento e terra pulverizada) para aplicação em tanques e reservatórios. Em caráter pioneiro, estão sendo construídos tanques de evapotranspiração para tratamento do esgoto sanitário da Vila Naval Almirante Visconde de Inhaúma (VNAVI) – Área Alfa, com o objetivo de favorecer a vila o tratamento sanitário 100% ecológico. O curso propiciou aos militares o conhecimento de soluções econômicas e sustentáveis para o problema de destinação de resíduos.

A cerimônia de encerramento do curso foi realizada nas dependências da ERMB no dia 07 de dezembro e contou com as presenças do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Deputado Distrital Joe Valle, do Superintendente do SENAR, Everaldo Firmino e do presidente da SOAMAR-DF, Antônio Carlos Martins.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>