Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza palestra sobre reforma do aeroporto em Dourados

Dourados (MS) – No dia 10 de maio, o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, participou de audiência pública na Associação Comercial de Dourados (Aced), com o objetivo de explanar sobre o andamento da reforma do Aeroporto Municipal de Dourados, onde o Exército será o responsável pela obra.

O General William apresentou um esboço da planta da obra que vai contemplar a ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução de nova pista de taxiway, pátio de aeronaves, áreas de escape, faixas preparadas e de pistas, implantação do estacionamento de veículos, vias de acesso e terraplanagem necessária para edificações e serviços complementares para adequação de infraestrutura necessária para a operação do aeroporto, além de obras complementares.

O Termo de Execução Descentralizada assinado em dezembro do ano passado, em Brasília, vai permitir a execução das benfeitorias a partir do investimento de R$ 49 milhões, alocados no Programa de Investimento em Logística. O valor de R$ 4 milhões e 200 mil já foi empenhado, o que permitiu a aquisição de tratores, maquinários e parte de usina de asfalto e concretagem, sendo que os equipamentos devem ser entregues até julho deste ano.

De acordo com o Comandante da Brigada Guaicurus estarão empenhados na obra de ampliação do aeroporto cerca de 200 miliares, do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), de Porto Velho (RO). “Calculamos que após a parte burocrática, tenha-se um ano e meio de serviços. Vemos que o que demora mais é a construção do terminal de passageiros, porém estamos fazendo o possível para gerir os recursos da melhor forma para que tudo ocorra com um prazo estabelecido”, ressaltou o General William.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>