Comandante da Aeronáutica Preside Cerimônia de Passagem de Comando da ESG

Comandante da Aeronáutica Preside Cerimônia de Passagem de Comando da ESG

No dia 22 de janeiro de 2015, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, representando o Ministro de Estado da Defesa, Jaques Wagner, presidiu a solenidade de Passagem de Comando da Escola Superior de Guerra (ESG) do Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira ao Major-Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza.

ESG 2

Em seu discurso de despedida, o Almirante Leal Ferreira ressaltou o privilégio de ter exercido o cargo de Comandante da ESG durante dois anos, proferindo palavras de reconhecimento aos integrantes da Escola, conferencistas, voluntários e demais entidades parceiras. Dedicou, ainda, especial atenção ao Major-Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza, exaltando-o por sua competência e espírito agregador, além de agradecer a presença do Embaixador Celso Amorim, a quem teve como chefe direto em quase todo seu Comando.

ESG 1

Na sequência, o locutor da cerimônia leu a mensagem do Ministro da Defesa, Jaques Wagner, que destacou a atuação do Almirante Leal Ferreira à frente da Escola, deixando agora a direção da ESG para assumir o mais alto posto da Marinha do Brasil, e desejou ainda sucesso e perseverança ao Major- Brigadeiro Gracza em sua nova função.

ESG 3

O Major-Brigadeiro Stefan Egon Gracza incorporou à Força Aérea Brasileira em 1976, exercendo ao longo de sua carreira importantes cargos, como Chefe do Subdepartamento de Administração do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, adido de Defesa e Aeronáutica nos Estados Unidos e no Canadá e Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica. O Brigadeiro Gracza apresenta no seu currículo experiência de mais de 4.000 horas de vôo em oito tipos diferentes de aeronaves.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *