Comandante da Aeronáutica recebe homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Comandante da Aeronáutica recebe homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Ocorreu nesta sexta-feira (16), em Brasília (DF), a solenidade da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, realizada no pátio central da Academia de Bombeiro Militar. A Ordem é a mais elevada comenda da corporação. Recebem a honraria os militares que se distinguiram no exercício da profissão e cidadãos civis que, direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento institucional da corporação.

O reconhecimento também é destinado aos servidores militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), bem como às organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras que, pelos serviços prestados, tenham se tornado credores da homenagem. Na ocasião, foram agraciados civis e militares com as insígnias, entre eles, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

História

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” é uma homenagem ao sétimo filho do imperador Dom Pedro I e da imperatriz Leopoldina, considerado patrono da corporação. Nascido em 2 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeira unidade da corporação no Brasil e embrião dos Bombeiros do DF. A Ordem do Mérito foi instituída por meio do Decreto n° 24.275, de 8 de dezembro de 2003.

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *