Comandante da ESG participa de entrevista sobre cultura na Rádio Bandeirantes AM

O Comandante da Escola Superior de Guerra, General de Exército Décio Luis Schons, participou neste domingo (30/09) do programa “Encontro marcado com a cultura”, da radialista Arleni Batista, na Bandeirantes AM.

O Programa, que semanalmente aborda os eventos culturais, informações de artes e temas diversos, propôs ao Comandante da Escola versar sobre a importância da cultura dentro das Forças Armadas e para a sociedade. Durante a entrevista o General destacou: “A profissão militar exige dedicação integral e um compromisso muito grande, com mesmo o sacrifício da própria vida. Para assumir esse tipo de compromisso é preciso embasamento, com a tradição, a história e a cultura da nossa gente, que é o que nos liga e nos dá a razão de ser”.

Questionado por Arleni sobre a missão da ESG, de estudar o destino do Brasil, General Schons foi enfático: “Sempre digo a quem trabalha comigo que nós temos a obrigação de cometer erros novos, não repetir os erros do passado. E, para isso, é preciso conhecer e estudar história”.

Durante a entrevista, ele reforçou que as portas da ESG estão sempre abertas à comunidade. “A cultura tem que ser encarada como um processo permanente, não como um projeto”, completou o Comandante.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>