Comandante da FAB recebe visita do Presidente do STF

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro José Antonio Dias Toffoli, visitou o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília (DF). Também participaram da reunião integrantes do gabinete do Ministro e oficiais-generais da FAB.

Presidente do STF falou sobre cooperação entre as instituições

O objetivo da primeira visita do Ministro Dias Toffoli ao Comando da Aeronáutica desde que assumiu a Presidência do STF, em setembro, foi estreitar os laços entre as instituições e falar sobre cooperação.

Além da visita de cortesia, o Presidente do STF formalizou um pedido de parceria para que os profissionais de Engenharia da FAB auxiliem em projetos de reformas de prédios do Supremo. “Um deles, por exemplo, é onde devemos instalar a TV Justiça, além de outros que estão em locais provisórios. Da nossa parte, ficamos muito agradecidos porque o Alto-Comando da FAB aceitou esse desafio de nos auxiliar”, disse o Ministro.

O Tenente-Brigadeiro Rossato explicou que o pedido se deu em razão da expertise que a FAB tem na área de projetos, obras e licitações. “Será feito um termo de cooperação para o repasse de recursos do STF para a FAB e nossos engenheiros farão os projetos necessários. É uma cooperação que estamos oferecendo a eles pelas condições que temos”, ressaltou o Comandante.

Fotos: Sgt Bianca Viol/CECOMSAER

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>