O Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo, recebeu a bordo da Fragata “Constituição”, em visita protocolar, o Contra-Almirante, Chefe de Operações Internacionais da Marinha Indonésia, Didik Wahyndi. O evento ocorreu, no dia 10 de janeiro, quando o navio estava atracado no porto de Beirute.

Em conformidade com a prática dos países componentes da UNIFIL, autoridades de países que fornecem meios e tropas para a missão, ao passarem pelo Líbano, costumam visitar seu Contingente e sua cadeia de Comando. A FTM possui em sua composição navios de seis nacionalidades dentre eles duas corvetas de Bangladesh: a BNS Ali Haider e a BNS Nirmul.
O Almirante Didik afirmou estar impressionado com o trabalho que vem sendo realizado pela FTM e com o grau de integração dos navios de diferentes Marinhas: “Apesar de cada marinha ter seus próprios meios e procedimentos, elas conseguem em conjunto realizar um excelente trabalho”. Ele também observou o alto padrão profissional dos militares da Marinha do Brasil, bem como a interação existente entre os dois Contingentes, resultando em uma solicitação de parceria para o adestramento da Marinha de Bangladesh.
(CCSM/ FM)