Comandante da Marinha inaugura Laboratório de Aulas Práticas “Almirante John Quinn”

Comandante da Marinha inaugura Laboratório de Aulas Práticas “Almirante John Quinn”

No dia 11 de dezembro, em cerimônia militar presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, foram inauguradas as novas instalações do Laboratório de Aulas Práticas (LAP), do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN). O LAP é um prédio que abriga os simuladores de voo de asa fixa e rotativa e as oficinas instrucionais para os Cursos de Formação de Praças da Aviação Naval e doravante será designado LAP “Almirante John Quinn”.

Comandante da Marinha inaugura Laboratorio

Na inauguração, também estiveram presentes o Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg; o Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio; o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias; Comandantes das Organizações Militares subordinadas e Oficiais do Complexo Aeronaval. Também prestigiaram a cerimônia, o filho do homenageado, o Capitão-de-Mar-e-Guerra reformado da Marinha Norte-americana John Thomas Quinn, e a esposa, Sra Jennifer Quinn; e o neto, Comandante da reserva da Marinha Norte-americana John Quinn, que vieram dos Estados Unidos da América para participar da cerimônia.

O Capitão-de-Fragata reformado Zaven Boghossian, que conheceu pessoalmente o Almirante Quinn, também esteve presente e com palavras emocionadas lembrou que o Almirante John Quinn não relutou em colocar sua brilhante carreira em risco ao prestar apoio irrestrito à Marinha do Brasil.

Ao encerrar a cerimônia, o Comandante da Marinha ressaltou a contribuição do Almirante John Quinn para a consolidação da aviação embarcada de asa fixa na Marinha do Brasil, devendo ser lembrado e cultuado por todas as futuras gerações de marinheiros aviadores da Força.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *