Comandante da Marinha inaugura Núcleo de Atendimento ao Idoso na Marinha em Natal-RN

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, inaugurou, no dia 2 de julho, o Núcleo de Atendimento ao Idoso na Marinha (NAIM) em Natal-RN, durante visita ao Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN).

A inauguração do NAIM contou, ainda, com a presença do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo; do Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vasquez; e do Diretor do Centro Médico Assistencial da Marinha, Contra-Almirante Marcelo Alves da Silva.

O Almirante de Esquadra Ilques destacou a relevância do serviço, que tem como objetivo prestar assistência aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha com idade igual ou superior a 60 anos, frágeis ou em risco de fragilização.

Localizado no Complexo da Base Naval de Natal, o NAIM é constituído por quatro consultórios médicos, sendo dois para cardiologia, um para geriatria e um para clínica geral; um consultório multifuncional para enfermagem e fisioterapia; dois consultórios de psicologia; um salão multifuncional; e uma sala paraoficinas.

O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar, com profissionais de saúde de diversas especialidades, a fim de prevenir agravos à saúde, controlar doenças crônicas e adiar perdas funcionais, contribuindo para a manutenção da autonomia e independência, bem como proporcionando qualidade de vida e bem-estar aos usuários da melhor idade.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>