Comandante da Marinha preside cerimônia de encerramento do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) formou, no dia 1º de junho, novos sargentos da Turma “Almirante Prado Maia”, composta por 1.528 militares do Corpo de Praças da Armada e do Corpo Auxiliar de Praças.

O evento, presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, contou ainda com as presenças do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, do Diretor Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, do Diretor de Ensino da Marinha, Contra-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, além de Almirantes, ex-comandantes, parlamentares, oficiais, praças e convidados dos formandos.

Na Ordem de Serviço, o Comandante do CIAA, Contra-Almirante Ralph Dias Da Silveira Costa, destacou a importância dos instrutores e dos comandantes de companhia para a condução do curso, em que a formação militar dos novos sargentos foi aperfeiçoada, com foco na liderança, fundamental para a nova etapa da carreira que estão iniciando. Também ressaltou a importância do apoio das famílias para o sucesso dos formandos e a confiança que a Marinha e o Brasil depositam nos seus novos sargentos.

O Comandante da Marinha dirigiu-se aos novos sargentos e se disse orgulhoso por mais uma vez voltar a presidir uma cerimônia no CIAA, organização militar que comandou de 2005 a 2007. Os primeiros colocados do curso, Terceiro-Sargento (TE) Isaque Rodrigues Lopes e Terceiro-Sargento (AV-MV) Mauro Moreira Batista, foram agraciados com prêmios escolares oferecidos pelo Ministério da Defesa, pela Diretoria do Pessoal Militar da Marinha, pela Diretoria de Ensino da Marinha e pelo CIAA.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>