Comandante da Marinha realiza imposição da medalha “Mérito Tamandaré” ao Navio-Varredor “Atalaia”

No dia 3 de junho, o Navio-Varredor “Atalaia” (NVAtalaia) foi condecorado em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha e ex-Encarregado de Varredura do navio, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, com a medalha “Mérito Tamandaré”. A cerimônia contou também com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos.

A Medalha “Mérito Tamandaré”, criada pelo Decreto n° 42.111, de 20 de agosto de 1957, é destinada a agraciar autoridades, instituições e pessoas civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

Em seu discurso, o Comandante da Marinha citou que, diante dos demais meios pré-selecionados para a escolha, o NVAtalaia, em decorrência dos serviços prestados, despontou, naquele momento, como o que mais se destacou, fazendo jus assim a medalha que leva o nome do patrono da Marinha do Brasil.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>