Comandante da Marinha visita o 2º Distrito Naval

Comandante da Marinha visita o 2º Distrito Naval

Nos dias 19 e 20 de março, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, visitou as organizações militares (OM) do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).

A visita teve início pela Base Naval de Aratu, onde fica o Sistema Elevador de Navios (Selena), os departamentos industrial e de magnetologia. Na sequência, o Comandante da Marinha (CM) visitou o Centro de Intendência da Marinha de Salvador (CeIMSa), a Corveta “Caboclo”, o Navio-Varredor “Atalaia” e o Comando da Força de Minagem e Varredura.

No CeIMSa, o CM conheceu os armazéns onde estão estocados 7.282 itens do Sistema de Abastecimento da Marinha, dentre sobressalentes, lubrificantes, materiais comuns e gêneros alimentícios destinados às OM apoiadas de Salvador/Aratu e navios em trânsito na área de jurisdição do Com2ºDN. No Posto de Distribuição de Uniformes (PDU), conheceu a Plataforma “PDU-Veloz”, desenvolvida pelo CeIMSa, que vem facilitando o acesso às informações de disponibilidade de itens de fardamento para fornecimento aos militares.

CM em foto oficial com os oficiais do Com2ºDN

O Comandante da Marinha foi ainda à Vila Naval da Barragem, onde estão situados os Próprios Nacionais Residenciais das Praças e o Espaço Cultural Marcílio Dias, projeto voltado para crianças e jovens, onde são desenvolvidas atividades musicais, lúdicas, esportivas, reforço escolar e incentivo à leitura, além de atividades socioculturais e capacitação profissional para as esposas dos militares.

No dia 20 de março, o Comandante da Marinha foi recebido na sede do Com2ºDN pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos. Durante palestra para os oficiais do Comando e titulares das OM diretamente subordinadas, localizadas em Salvador e Aratu, proferiu palavras de otimismo, incentivo e exortação. Em seguida, o CM visitou o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e o Hospital Naval de Salvador.

Durante a passagem pela capital baiana, o Comandante da Marinha foi recebido, em visita protocolar, pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa dos Santos.

Governador do Estado da Bahia recebe o Comandante da Marinha

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *