Comandante da Marinha visita o Comando do 5º Distrito Naval

Comandante da Marinha visita o Comando do 5º Distrito Naval

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) recebeu, no dia 19 de janeiro, a visita do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. Na ocasião, mais de 250 oficiais, praças e servidores civis que servem em Organizações Militares do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estiveram presentes no Salão Nobre da Casa do Marinheiro do Rio Grande, onde o Comandante da Marinha dirigiu palavras de agradecimento ao trabalho desempenhado pelos militares durante os quase oito anos em que está a frente da Força Naval.

Comandante da Marinha agradece aos militares e servidores civis e reconhece a importância de cada um para o cumprimento da missão da Marinha
Comandante da Marinha agradece aos militares e servidores civis e reconhece a importância de cada um para o cumprimento da missão da Marinha

Na chegada, o Almirante Moura Neto foi recebido pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel, ao lado de quem prestou honras ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, seguida da aposição de uma coroa de flores ao túmulo do Patrono da Marinha do Brasil.

Durante a visita, o Comandante da Marinha proferiu algumas palavras para oficiais, praças, servidores civis e 18 Aspirantes da Escola Naval que participam da Operação “Aspirantex-15” no Com5ºDN. Na ocasião ele voltou a agradecer pelos quase oito anos de serviço e lembrou da importância de cada um para o cumprimento da missão da Marinha do Brasil. O Almirante Moura Neto abordou, ainda, a importância histórica, geográfica e econômica que representa a extensa faixa litorânea pertencente ao País, bem como o fundamental papel da Marinha do Brasil para manter a soberania das águas jurisdicionais brasileiras. Por fim, destacou o andamento dos Programas Nuclear da Marinha, de Desenvolvimento de Submarinos e de construção das Corvetas Classe Tamandaré.

Após a apresentação, o Almirante Moura Neto almoçou com o Comandante do 5º Distrito Naval, titulares das Organizações Militares subordinadas e membros da Sociedade Amigos da Marinha do Rio Grande, despedindo-se logo após.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *