Comandante da Marinha visita o Senai-Cimatec em Salvador-BA

No dia 4 de junho, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, acompanhado do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, visitou as instalações do Senai-Cimatec, na cidade de Salvador–BA.

A visita contou com a presença do Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban; do Reitor do Senai-Cimatec, Leone Andrade, e de pesquisadores do Centro.

A visita teve o objetivo de garantir os esforços já feitos para que a Marinha do Brasil e Senai-Cimatec possam desenvolver novas tecnologias direcionadas para a área de ciência, tecnologia e inovação.

O Diretor de Tecnologia e Inovação do Senai-Cimatec, Leone Andrade, fez uma breve apresentação do portfólio de serviços e parcerias e explicou como estará dimensionado o futuro Cimatec Industrial, focando na gama de projetos que poderão vir a ser desenvolvidos.

Ele apresentou, ainda, o futuro Escritório da Marinha nas instalações daquele centro de pesquisa. Na ocasião, o Comandante da Marinha visitou os laboratórios de Compatibilidade Eletromagnética, Microeletrônica e Automação, Fábrica Modelo e Laboratório de Manufatura Avançada, Robótica Autônoma Submarina (Flatfish), Automotiva (Ensaios Dinâmicos e Dinamômetros), Materiais e Conformação, Tecnologias Aeronáuticas e Computador de alto desempenho.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>