Comandante da Marinha visita Pernambuco e reúne militares envolvidos na Operação “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, realizou, nos dias 25 e 26 de novembro, visita ao estado de Pernambuco, um dos mais afetados pelas manchas de óleo que atingiram o Nordeste.

Na oportunidade, o Comandante da Marinha sobrevoou o litoral nordestino e visitou o Navio Doca Multipropósito “Bahia”, onde se dirigiu aos militares envolvidos na Operação “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”. O evento contou com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha; do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro; e do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo.

Em seguida, o Almirante de Esquadra Ilques conheceu as instalações da Força de Desembarque, instalada no Porto de Suape-PE, e participou de reunião no Centro de Coordenação Regional, que funciona na Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE).

Na visita à CPPE, também participaram a Superintendente Substituta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Pernambuco, Lisânia Rocha Pedrosa; e o Superintendente da Conservação da Biodiversidade do Governo de Pernambuco, Maurício Guerra.

CSSM/FM

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>