Comandante do 1º Distrito Naval abre 7º Conferência Anual de Navios Patrulha Oceânicos e Navios de Guerra

Comandante do 1º Distrito Naval abre 7º Conferência Anual de Navios Patrulha Oceânicos e Navios de Guerra

No período de 25 a 27 de junho, ocorreu, no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro-RJ, a 7ª Conferência Anual Latino-Americana sobre Navios Patrulha Oceânicos e Navios de Guerra, com a presença de diversas autoridades brasileiras e estrangeiras pertencentes à comunidade marítima. O evento foi aberto pelo Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante José Augusto da Cunha de Menezes, representando o Comandante da Marinha, com uma apresentação sobre a Marinha do Brasil (MB).

Em sua palestra, o Almirante Cunha fez uma abordagem sobre o Brasil, a importância da “Amazônia Azul” e da malha hidroviária brasileira, dando ênfase para a relevância de o País ter uma Força diversificada para atender às múltiplas tarefas constitucionalmente designadas. Ele tratou também sobre os principais projetos da Marinha, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, e contextualizou os desafios para a Marinha do amanhã, dentro da visão estratégica da MB.

A 7º edição da conferência foi encerrada com uma visita ao Navio Patrulha Oceânico “APA”, subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *