Comandante do 1º Distrito Naval e Presidente da SOAMAR RIO definem metas para 2020/21

Comandante do 1º Distrito Naval e Presidente da SOAMAR RIO definem metas para 2020/21

Em reunião no dia 6 de julho, o Comandante do 1 Distrito Naval e o Presidente da SOAMAR RIO, José Antônio de Souza Batista, definiram as principais metas para o segundo semestre de 2020 e para o ano de 2021. Uma das principais metas definidas será a otimização das Soamares e Delegacias, a fim de que se possa ter uma estratégia de ação, mesmo na Pandemia.

Ficou definido que haverá uma videoconferência até o fim do mês, com todas as unidades da Soamar na área do 1º Distrito Naval, para que o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, possa conhecer as demandas e dificuldades.

O Presidente da Soamar-Rio fez uma exposição sobre as atividades de cada órgão, pontificando a necessidade de um grande apoio às delegacias de Macaé, São João da Barra, Angra dos Reis, Friburgo e Marataízes. A Soamar-Lagos terá também uma espécie atenção. Quanto às Soamares do Espírito Santo, o Almirante Bettega fará uma viagem nos próximos dias para aquele estado, onde conversará com o ex Presidente da Soamar-Brasil e Presidente da Soamar-Guarapari, Dr. Antônio Alberto Coutinho.

01

O Almirante Bettega também terá um encontro em breve com o Presidente da Soamar-Belo Horizonte Professor Paulo Roberto Cardoso para definir as ações em Minas Gerais. Entre os assuntos tratados um teve uma atenção especial do Almirante Bettega:

A Criação do ESPAÇO MARINHA, em colégios, especialmente na zona norte, a exemplo de que existe no AquáRio. Para o Almirante será uma oportunidade de levar aos jovens daquela região, um conhecimento do Poder Naval e das atividades desenvolvidas pela MB.

O Concurso de redação sobre a Amazônia Azul também mereceu atenção especial do Almirante Bettega, pois é uma grande oportunidade da levar ao conhecimento do povo brasileiro, a imensidade de oportunidades e riquezas desta área.

A reunião que contou também com o Chefe do Estado Maior do 1º Distrito Naval, Contra Almirante André Luiz de Andrade Felix, abordou também a possibilidade da Soamar Rio se engajar na Campanha de Prevenção de Acidentes nas praias, especialmente no verão, através de campanhas educativas.

O Presidente da Soamar Rio fez uma longa exposição sobre os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, dando especial destaque ao Festival do Filme Militar e as visitas às organizações Militares, suspensas este ano, mas que voltarão com força total em 2021.

Nos próximos dias serão definidas as normas da Videoconferência dos Presidentes e delegacias dos Soamares que será uma grande oportunidade para que os Soamarinos conheçam os trabalhos que serão desenvolvidos.

(SOAMAR RIO/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *