Comandante do 9° Distrito Naval participa da Celebração dos 193º anos da Independência do Peru

Comandante do 9° Distrito Naval participa da Celebração dos 193º anos da Independência do Peru

Aumentar os laços de amizade e interoperabilidade entre as Marinhas do Brasil, Peru e Colômbia é um dos propósitos da Operação “Bracolper 2014”, que neste ano completa 40 anos de Operação.

Para dar continuidade ao programa de eventos, no dia 27 de julho, os Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) “Raposo Tavares”, “Roraima” e Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, e os Navios da Marinha Colombiana “ARC Cotuche” e  “ARC Arauca” e da Marinha Peruana “UM Guarda Costeira” e “BAP Clavero”, pertencentes ao Grupo-Tarefa (GT) da Operação, atracaram no Porto de Iquitos, no Peru.

Comandante do 9 Distrito Naval participa da
Autoridades no palanque

No dia 28 de julho, as delegações participaram da Celebração da Missa “TE DEUM”, na Igreja Matriz de Iquitos, alusiva ao 193º ano de Independência do Peru. Em seguida, escolas, instituições, Forças Armadas e Auxiliares realizaram o Desfile Cívico Militar na Praça 28 de Julho.

O destacamento do Comando do 9º Distrito Naval foi composto por militares das tripulações dos NPaFlu “Raposo Tavares”, “Roraima” e NAsH “Carlos Chagas” e uma representação de militares do Batalhão de Operações Ribeirinhas. O Grupamento da Marinha do Brasil desfilou ao som da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 9º Distrito Naval.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *