Comandante do 9º Distrito Naval participa do I Simpósio sobre Logística Portuária e Naval do Amazonas

No dia 29 de setembro, o Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, participou do I Simpósio sobre Logística Portuária e Naval do Amazonas, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Vice-Almirante Hecht e autoridades locais durante a abertura I Simpósio sobre Logística Portuária e Naval do Amazonas na FIEAM

Durante o evento, foram apresentados os aspectos impactantes na logística portuária e a indústria naval amazonense; a segurança na navegação; competitividade portuária; importância da sinalização cartográfica; e o transporte fluvial para atender mercados nacionais e internacionais.

O Comandante do Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste, Capitão de Fragata Marcos Carvalho, destacou a importância da cartografia na navegação da Amazônia e o trabalho da Marinha do Brasil para a segurança por meio da sinalização dos rios da região.

O encontro teve como objetivo envolver participantes do setor público e privado nas discussões em torno da implementação de medidas, que possam contribuir para a competitividade da indústria naval do Amazonas.

O evento foi realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval) e contou com os apoios da FIEAM, do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas e Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>