Comandante do Exército em Audiência Pública no Senado Federal

Comandante do Exército em Audiência Pública no Senado Federal

Brasília (DF) – No dia 16 de julho, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, participou de uma Audiência Pública no Senado Federal sobre a situação do controle e da segurança das fronteiras da Região Amazônica.

SENADO 2

O debate foi requerido pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Senador Aloysio Nunes Ferreira. Diante de um plenário bastante concorrido, o General Villas Bôas fez uma explanação geral sobre a Amazônia, comentou aspectos geográficos, econômicos, sociais e enfatizou os principais problemas que afligem a região. Finalizou seu tempo de exposição enfatizando a importância do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) – projeto estratégico do Exército voltado para a proteção das fronteiras do Brasil.

SENADO 1

Na sequência, o Comandante respondeu a questionamentos dos senadores presentes, tendo recebido manifestações de respeito e valorização do trabalho realizado pelo Exército Brasileiro na Região Amazônica. A audiência pública foi finalizada com o consenso de que se faz necessária a ampliação de recursos para a implantação do SISFRON em menor espaço de tempo.

Assista ao vídeo da Audiência

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *