Comandante do Exército participa da solenidade do Dia Nacional do Oficial R/2 no BGP

Brasília (DF)  No dia 11 de novembro, o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) realizou a formatura em comemoração ao Dia Nacional do Oficial R/2.

SOLENIDADE 1

Entre outras autoridades civis e militares, a solenidade contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio de Farias; e do Presidente do Conselho Nacional dos Oficiais R/2, Sr Sérgio Pinto Monteiro. Participaram, também, cerca de 50 oficiais R/2, que desfilaram em continência ao Comandante do Exército.

SOLENIDADE 4

Na ocasião, o Gen Villas Bôas foi agraciado com a medalha Apollo Miguel Rezk pelo Conselho Nacional dos Oficiais R/2. O Comandante do BGP, Coronel Carlos Frederico Gomes Cinelli, aproveitou a ocasião para proceder à inauguração, de modo solene, do Bosque Tenente-Coronel Correia Lima, patrono dos oficiais temporários do Exército e idealizador dos Centros de Preparação de Oficias da Reserva (CPOR). Foram plantadas seis mudas de Palmeira Imperial, simbolizando cada uma das seis turmas formadas pelo NPOR do BGP, desde a sua criação em 2010.

SOLENIDADE 2

O Comandante do Exército e o Comandante Logístico estiveram entre os convidados para realizar o plantio simbólico das mudas, momento em que o Gen Villas Bôas afirmou ser essa a primeira árvore por ele plantada desde que assumiu o Comando do Exército.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *