Comandante do Exército realiza coleta biométrica para nova Carteira de Identidade Militar com Chip

Comandante do Exército realiza coleta biométrica para nova Carteira de Identidade Militar com Chip

Brasília (DF) – No dia 03 de maio, nas dependências do Forte Caxias, em Brasília (DF), o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, realizou a coleta biométrica para a obtenção da nova Carteira de Identidade Militar com chip.

BIMETRIA 2

A tecnologia que está sendo utilizada possibilitará uma nova gama de serviços para a Força, com o incremento tecnológico de oferecer maior segurança contra fraudes, armazenamento de dados, certificação digital e outras funcionalidades que poderão ser colocadas em prática a partir de suas características embarcadas.

Atualmente, estão em estudos as funções auxiliares de liberação de catracas, controle de acesso e arranchamento, atendimento em Hospitais Militares em substituição aos cartões do Fusex e demais aplicabilidades destinadas aos militares que servem no Quartel-General do Exército – Forte Caxias – na Capital federal.

BIMETRIA 1

A distribuição dessa nova identificação com chip será efetuada por fases, por intermédio dos Gabinetes de Identificação Regionais e Postos de Identificação em todas as Guarnições do território brasileiro.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *