Comandante do Exército recebe homenagem da FIRJAN em comemoração ao Dia do Soldado

Comandante do Exército recebe homenagem da FIRJAN em comemoração ao Dia do Soldado

 No dia 21 de agosto, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, recebeu em nome da Força Terrestre, homenagem da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Comandante do Exercito recebe homenagem 2

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Sistema FIRJAN,  Sr Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e pelo Coordenador do Fórum Empresarial de Defesa e Segurança da FIRJAN, Sr Carlos Erane Aguiar.

A ocasião serviu também para o estreitamento dos laços, bem como o fortalecimento da parceria público-privada entre as Instituições, tendo como objetivos, o desenvolvimento e a fabricação de produtos de defesa e segurança, participação mais ativa na produção e no desenvolvimento de equipamentos necessários para o Exército Brasileiro, qualificação profissional de jovens durante o período do serviço militar, crescimento da produção industrial e de novas tecnologias, entre outros.

Comandante do Exercito recebe homenagem 3

 

O presidente do Sistema FIRJAN exaltou a importância da participação das Forças Armadas, em especial da Força Terrestre, no processo de pacificação das favelas do Rio de Janeiro e classificou a atuação do Exército Brasileiro como fundamental para a Garantia da Lei e da Ordem na realização de grandes evento como a Rio+20, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo 2014.

Comandante do Exercito recebe homenagem

O evento contou com a presença do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, de Oficiais Generais do Exército, Aeronáutica e demais oficias das forças armadas, membros da FIRJAN, autoridades militares e civis.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *