Comandante do Exército visita a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de

Comandante do Exército visita a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de

No dia 1º de julho o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), organização militar onde ele foi Comandante entre os anos de 2002 e 2004.

Durante a visita, o Comandante do Exército foi acompanhado por comitiva formada pelo General de Exército Artur Costa Moura, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP); pelo General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Comandante da 6ª Região Militar; pelo General de Brigada Antônio Carlos Cid Júnior, Subdiretor Técnico de Saúde; e por oficiais do Gabinete do Comandante do Exército.

Na ocasião, o Comandante da Força destacou a importância do Quadro Complementar de Oficiais, que é selecionado, formado e especializado pela EsFCEx. Segundo o general, o concurso para ingresso no Quadro é um dos mais difíceis do país e seleciona profissionais altamente capacitados.

O general também refletiu sobre sua passagem como Comandante do Colégio Militar de Salvador (CMS) e relembrou sua própria experiência como aluno do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA). O General Leal Pujol ressaltou ainda que todos os seus filhos foram alunos de colégios militares, destacando que essas instituições de ensino são importantes para uma formação de qualidade dos cidadãos do futuro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *