Comandante do Exército visita escolas militares

Comandante do Exército visita escolas militares

O Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, acompanhou, nos dias 30 de junho e 1º de julho, a visita do Comandante do Exército Brasileiro (Cmt EB), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, na guarnição do Comando Militar do Leste (CML).

As visitas, solicitadas pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) para cumprir Pedidos de Cooperação de Instrução (PCI), aconteceram na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), todas situadas na cidade do Rio de Janeiro.

Recebido na “Casa do Capitão”, como a EsAO também é conhecida, o Comandante da Força Terrestre ministrou uma palestra, no dia 30 de junho, aos capitães-alunos de forma presencial e também por meio de videoconferência, onde ressaltou os projetos estratégicos em que o Capitão aperfeiçoado poderá ser diretamente envolvido.

Ainda no dia 30, o Cmt EB foi recepcionado na EsSLog, onde percorreu as instalações e se dirigiu aos alunos-sargentos, ratificando a importância da logística como poder de combate.

No dia 1º, foi a vez da ECEME receber o Cmt EB, que ministrou palestra aos oficiais-alunos abordando os principais trabalhos realizados pela Instituição, além dos desafios futuros.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *