Comandante em Chefe da Esquadra visita a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Comandante em Chefe da Esquadra visita a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

O Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, visitou o Comando da Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL (United Nations Interim Force in Lebanon), por ocasião da transferência do Navio-Capitânia.

No dia 13, foi realizada uma visita ao UNIFIL-HQ, em Naqoura, com o objetivo de conhecer suas instalações, o escritório do Chefe de Operações (MAROPS) e departamentos a ele subordinados. Na ocasião, o Almirante também pôde ver de perto a área de convívio dos militares brasileiros que trabalham na cidade libanesa. Após a visita, oForce Commander da UNIFIL, Major General Michael Beary, e seu Estado Maior receberam o ComemCh e fizeram uma breve apresentação das suas atividades.

No dia 14, ocorreu uma visita protocolar ao Embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Geraldo Kadri, e, em seguida, à Corveta “Barroso” (V34), que se preparava para passar a função de Navio-Capitânia da FTM-UNIFIL à Fragata “Independência” (F44). A solenidade de Handover aconteceu no dia 15, com a presença de autoridades militares e civis, tanto brasileiras quanto libanesas. A Fragata “Independência” é o 13º navio da Marinha do Brasil a assumir, sem interrupção, a função de Navio-Capitânia da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, que atualmente conta com meios navais das Marinhas da Alemanha, Brasil, Bangladesh, Grécia, Indonésia e Turquia.
Encerrando a série de eventos programados para o período, foi realizada, no dia 16 de março, uma visita oficial ao Comandante em Chefe da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Hosni Daher, quando o ComemCh pôde conhecer o Estado Maior e a Base Naval dessa Marinha.

Visita oficial ao Comandante em Chefe da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Hosni Daher

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *