Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia visita Complexo Naval no Rio de Janeiro

O Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf), recepcionou, em 15 de abril, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da República da Colômbia, o Major General Luis Jesús Suárez Castillo, no Complexo Naval da Ilha do Governador (CNIG), no Rio de Janeiro (RJ). Ele veio como delegado do país para a LAAD defence and security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, ocorrida na mesma semana no Riocentro, também no RJ.

Oficial colombiano (à esquerda) visitou mostruário da Força de Fuzileiros da Esquadra

Oficial colombiano (à esquerda) visitou mostruário da Força de Fuzileiros da Esquadra

O oficial colombiano assistiu a uma palestra do Comandante da DivAnf, Contra-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares, sobre a história, formação, emprego e adestramento da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE). Também acompanhou uma instrução operativa do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e uma apresentação do Simulador de Armas Portáteis da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador e do Simulador de Observação de Artilharia, no Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais.

Por fim, visitou um mostruário dos meios da FFE, como Obuseiro 105mm LIGHT GUN, Obuseiro 155, Morteiro 120mm, Carros de Combate M-113 e SK, Viatura Blindada SR-Piranha, Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf), Lançadores MAS MISTRAL, além da mais nova aquisição da Marinha do Brasil, os Lançadores Múltiplos de Foguetes Sistema ASTROS CFN.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>