Comandante Militar do Sudeste visita CDS Deodoro e CDS Barra

São Paulo (SP) – No dia 02 de agosto, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, e o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Décio Luís Schons, acompanhados por uma comitiva composta por militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE), da 2ª Região Militar e da 2ª Divisão de Exército, realizaram uma visita aos Comandos de Defesa Setorial (CDS) de Deodoro e da Barra, localizados na cidade do Rio de Janeiro.

 COM SUDESTE 1

A visita teve início pelo Comando da 1º Divisão de Exército (1ª DE), Grande Comando responsável pelo CDS Deodoro. O Comandante da 1ª DE, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, explicou aos visitantes como foi realizada a preparação da 1ª DE para a segurança e defesa do complexo esportivo da Zona de Deodoro.

Em prosseguimento, foi realizada uma visita ao 1º Grupo de Artilharia Antiaérea, organização militar que está acomodando o Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Na oportunidade, o Comandante da Brigada, General de Brigada João Chalella Júnior, explanou sobre como funcionará a defesa aeroespacial durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

COM SUDESTE 2

A comitiva seguiu, então, para as instalações do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, onde está montada a base de operações do Comando da Aviação do Exército. Na ocasião, o comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Achilles Furlan Neto, apresentou à comitiva as operações aéreas que vem sendo realizadas.

COM SUDESTE 3

No período da tarde, a comitiva seguiu para o CDS Barra, tendo sido recepcionada pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Rolemberg Ferreira da Cunha. Os visitantes puderam compreender como essa Grande Unidade está atuando na defesa e na segurança da Zona da Barra da Tijuca, local que abriga o Parque Olímpico e a Vila dos Atletas.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>