Comando 2º Distrito Naval comemora Dia do Inativo

No dia 10 de outubro, em cerimônia realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA), foi comemorado o Dia do Inativo no Comando do 2° Distrito Naval (Com2ºDN), em Salvador (BA).

Foram entregues Distintivos de Militar Inativo e de Servidor Civil Inativo como forma de reconhecimento, pela Marinha do Brasil (MB), àqueles que dedicaram grande parte das suas vidas em prol da instituição.

 Entrega de distintivos de inativo

Entrega de distintivos de inativo

Logo após a solenidade, os inativos presentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os assuntos atuais da MB, por meio de uma palestra proferida pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, na qual foram abordadas as principais ações e perspectivas futuras da Força.

Em suas palavras, o Comandante do 2º Distrito Naval falou do sentimento do dever cumprido. “Sei que, durante a travessia das nossas carreiras, não faltaram os grandes obstáculos. No percurso, todos nós, de alguma forma, tivemos que transpor mares revoltos. Até que chega o momento de cada um seguir a sua própria viagem, com a certeza do dever cumprido e levando na bagagem as experiências vividas no caminho, que são indeléveis”, pontuou.

Para o Cabo Fuzileiro Naval reformado Antônio dos Santos Filho, reunir a inatividade é importantíssimo. “Voltar a casa e rever os colegas de farda não tem preço. Saber que a gente é lembrado pelo Comando por nossos relevantes serviços prestados à Pátria é muito gratificante”, destacou o militar.

Dentro da programação foram realizadas exposições

Dentro da programação foram realizadas exposições

Também dentro da programação especial preparada em comemoração ao Dia do Inativo, foram montados estandes do Núcleo de Assistência Social do Com2ºDN, da Divisão de Inativos e Pensionistas do Com2ºDN, do Hospital Naval de Salvador, da Base Naval de Aratu e da Assessoria de Comunicação Social do Com2ºDN. O objetivo foi levar informações e serviços relevantes para o público presente. O evento contou, ainda, com uma palestra do encarregado do posto local do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha sobre os principais aspectos da legislação que regulamenta os direitos e deveres na inatividade.

(CCSM / FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>