Comando da 6ª Região Militar realiza um Dia Verde

Comando da 6ª Região Militar realiza um Dia Verde

Salvador – De 26 para 27 de novembro, o Comando da 6ª Região Militar promoveu, na área de instrução do 19º Batalhão de Caçadores, o Dia Verde para oficiais e praças do Quartel-General. As atividades relativas ao Dia Verde tiveram os objetivos de reciclar os conhecimentos adquiridos, aprimorar a capacidade profissional dos quadros, bem como manter o vigor físico, a disciplina, a persistência, o entusiasmo e o moral elevado.

VERDE 1

Durante a jornada do Dia Verde, divididos em grupamentos A e B, os militares participaram de quatro oficinas com instruções teóricas e práticas.

Nas oficinas de Armamento, Munição e Tiro, os participantes tiveram orientações sobre o manuseio adequado do armamento individual e instruções básicas sobre as técnicas e procedimentos de tiro, utilizando Pistola Beretta M975 e Fuzil de Assalto IA2 calibre 5,56. Todos os militares executaram o tiro de pistola e o tiro de fuzil com mira holográfica.

Durante a oficina de Observação e Orientação, foram transmitidas informações sobre as técnicas de orientações diurnas e noturnas, tendo sido realizado um percurso de orientação diurna, a partir do conhecimento e da utilização de instrumentos como carta, terreno e bússola.

A oficina de Primeiros Socorros detalhou informações importantes sobre como proceder em situações emergenciais para salvar vidas, utilizando um desfibrilador externo automático ou técnicas de ventilação, massagem cardíaca, curativo, torniquete e imobilização de membro e vítima.

À noite, foi realizada uma marcha a pé, de 16 km, a fim de adestrar a tropa na manutenção da higidez, compreendendo que essa é uma atividade-meio para se cumprir a atividade-fim.

Para caracterizar a proposta do Dia Verde, em todos os momentos, os militares utilizaram materiais de campanha, consumindo ração operacional durante as refeições e pernoitando em bivaques de barraca tipo iglu.

Fotos: 6ª RM

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *