Comando da Força Aeronaval comemora dia do Amigo da Marinha

Comando da Força Aeronaval comemora dia do Amigo da Marinha

No dia 08 de novembro, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) comemorou o Dia do Amigo da Marinha, em uma cerimônia militar realizada no campo de esporte do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN). Essa foi a primeira vez que a cerimônia foi realizada no Complexo Aeronaval. Nas demais ocasiões, as personalidades indicadas pelo Comando da Força Aeronaval recebiam a medalha Amigo da Marinha em cerimônia realizada no Comando do 1º Distrito Naval.

Cerimônia de entrega da medalha Amigo da Marinha
Cerimônia de entrega da medalha Amigo da Marinha

O evento foi presidido pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Paulo Ricardo Finotto Colaço, e contou com a presença dos Comandantes das Organizações Militares do ComForAerNav, além de outros militares e servidores civis do Complexo Aeronaval.

Treze personalidades foram agraciadas com a medalha Amigo da Marinha, em reconhecimento ao apoio prestado à instituição no cumprimento de sua missão constitucional e na divulgação das atividades da Força.

O dia 06 de novembro, foi escolhido como Dia Nacional do Amigo da Marinha por remeter ao nascimento do Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha e Patrono da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR). Com espírito inovador, o Almirante de Esquadra Maximiano irradiou o sucesso atingido pela pioneira Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), criando a SOAMAR-Brasil, a qual atualmente congrega 58 sedes regionais em distintos pontos do território nacional.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *