Comando da Força Aeronaval comemora os 103 anos da Aviação Naval

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou no dia 29 de agosto, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a cerimônia militar alusiva aos 103 anos da Aviação Naval. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha e contou com a presença do Embaixador do Peru no Brasil, Javier Raúl Martín Yépez Verdeguer e o Comandante da Marinha de Guerra do Peru, Fernando Raúl Cerdán Ruiz, além de diversas autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, houve a entrega dos diplomas do Mérito Aeronaval aos civis e militares que prestaram relevantes serviços em prol da Aviação Naval, além de troféus e láureas em reconhecimento às organizações militares e personalidades que se destacaram no exercício das atividades relacionadas à Segurança de Aviação.

Na ocasião, a Marinha de Guerra do Peru condecorou Oficiais da Marinha do Brasil (MB) com a “Medalha Naval de Honra ao Mérito” pelo apoio a favor da Armada Peruana na consecução de seus objetivos institucionais.

Ao final, foi realizado um desfile militar com destacamentos das organizações militares do ComForAerNav, da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico. Também participaram do desfile alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia, crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte, veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e militares da reserva, os “Velhas Águias”, que ajudaram a escrever a história da Aviação Naval. A cerimônia foi encerrada com demonstrações aéreas de aeronaves da Marinha do Brasil.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>