Comando da Força de Superfície comemora o 22° aniversário

Comando da Força de Superfície comemora o 22° aniversário

omo parte da celebração do 22° aniversário de Criação dos Comandos da Primeira e Segunda Divisões da Esquadra e da Força de Superfície, foi realizada, no dia 3 de abril, uma homenagem aos ex-Comandantes das Divisões e da Força, com o tradicional almoço de confraternização, na Praça D’Armas do Comando da Força de Superfície (ComForSup).

O almoço foi antecedido da entrega do “Prêmio Eficiência 2017” aos navios de cada esquadrão que se destacaram na manutenção dos níveis de aprestamento e de comprometimento com a sua prontificação para o combate.

Também foram homenageados, com a entrega das “Láureas Força de Superfície”, militares e servidores que foram reconhecidos, pelos navios subordinados, como efetivos colaboradores e parceiros no atendimento às necessidades dos meios.

Ao se dirigir aos convidados, premiados e homenageados, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, fez menção especial aos “marinheiros de sempre”, pelo legado de profissionalismo, e enalteceu o esforço realizado pelos “marinheiros de hoje”, na manutenção do aprestamento dos meios, a despeito de toda a adversidade.

Retribuindo a homenagem, e em nome de antigos Comandantes presentes, o Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, terceiro Comandante da Primeira Divisão da Esquadra, agradeceu a homenagem e ressaltou o acerto da reestruturação da Esquadra, promovida em 1996, que permitiu o aprimoramento dos exercícios e operações conduzidos no mar.

Da direita para esquerda: Capitão de Fragata (EN) Leal, Servidora Civil Aissa, Suboficial (ET) Andrade, Suboficial (RM1-MO) Cláudio Gomes, Suboficial (RM1-CN) Edgard e Primeiro-Sargento (RM1-ET) Meyrelles

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *