Comando da Força de Superfície é agraciado com a Insígnia de Bandeira da Ordem do Mérito Militar

Comando da Força de Superfície é agraciado com a Insígnia de Bandeira da Ordem do Mérito Militar

O Comando da Força de Superfície foi agraciado, no dia 19 de abril, com a Insígnia de Bandeira da Ordem do Mérito Militar, concedida pelo Decreto de 15 de março de 2021, em cerimônia realizada no Clube do Exército (Sede Lago), em Brasília (DF).
A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e contou com a presença do então Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e do Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além de ministros também agraciados com a comenda.
A Insígnia de Bandeira da Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Por isso, o dia 19 de abril, Dia do Exército Brasileiro, é considerado como data oficial para a entrega da condecoração, que se destina a reconhecer pessoas e corporações que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro (EB) e tenham tornado-se credoras de homenagem por parte daquela Força.
Para a Força de Superfície, a honraria reveste-se de especial júbilo, por representar o reconhecimento no momento em que se busca estreitar os laços entre as Forças, visando à interoperabilidade com operações conjuntas, como ocorrido nas operações “POSEIDON” e “URANO”.
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *