Comando de Defesa Setorial Barra recebe o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

Comando de Defesa Setorial Barra recebe o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de julho, o Comando de Defesa Setorial Barra recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, que esteve acompanhado do Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas; e do Comandante Militar do Leste e Comandante-Geral de Defesa de Área, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; além de outros membros da comitiva.

defesa setorial 1

O Comandante de Defesa Setorial da Barra da Tijuca (CDS Barra), General de Brigada Rolemberg Ferreira da Cunha, apresentou toda a estrutura desdobrada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Cluster Barra.

A comitiva visitou inicialmente as instalações organizadas na área do Instituto de Radioproteção e Dosimetria e, em seguida, deslocou-se para o Parque Olímpico, onde o Posto de Comando Avançado encontra-se operando em perfeita integração com as demais agências envolvidas no evento. Após isso, as autoridades seguiram para as bases dos Batalhões Olímpicos e do Hospital de Campanha, desdobrados na área da Barra da Tijuca, nos quais puderam comprovar o estágio final de concentração das tropas do CDS Barra.

defesa setorial 2

O CDS Barra conta com mais de 2.000 homens e mulheres da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) – e do 20º Batalhão de Infantaria Blindado – 20º BIB, além de especialista vindos da maioria dos Comandos Militares de Área. A visita marcou a abertura do Posto de Comando do CDS Barra e apresentou à comitiva as capacidades de emprego da tropa.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *