Comando do 2º Distrito Naval comemora Dia do Idoso

Para celebrar o Dia do Idoso, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN) prestou uma homenagem aos que, com mais de 60 anos, continuam a merecer carinho, respeito e admiração. No dia 6 de outubro, o Núcleo de Assistência Social (NAS/Com2ºDN) e o Hospital Naval de Salvador (HNSa), com apoio das Voluntárias Cisne Branco, promoveram um Café Cultural no Centro de Convivência dos Idosos, espaço de convívio mantido no HNSa desde dezembro de 2009.

Comemoração no Centro de Convivência dos Idosos

Comemoração no Centro de Convivência dos Idosos

Durante a manhã, 50 participantes tiveram aula de iniciação musical, voltada à criação de um coral com os idosos, conduzida pelo mestre da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Suboficial (FN) Carlos Santana.

Na sequência, o público assistiu a uma apresentação de voz e violão, com o Suboficial (FN) Santana nas cordas e, nos vocais, a Servidora Civil do Com2ºDN Dilma Martins. O repertório incluiu canções da música popular brasileira. O salão ficou pequeno para a animação do público, que transformou o show em um evento dançante, entoando marchinhas de carnaval junto à dupla de músicos.

O Sargento da reserva Jonas Mateus Vieira, 78 anos, era um dos mais entusiasmados, dançando com Iraci Rios, 75, sua esposa há 55 anos. “Com a atividade de hoje, relembramos músicas e elevamos a alma”, pontuou. Já Iraci afirmou que “nossa alegria é aqui nesse local e, em eventos como este, esquecemos tudo que é negativo”.

Centro de Convivência do Idoso Abrigou o evento

Centro de Convivência do Idoso Abrigou o evento

A programação de atividades do NAS/Com2ºDN em comemoração ao Dia do Idoso inclui mais dois outros eventos, ambos com a parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que promoverá palestras voltadas aos direitos da pessoa idosa. No dia 19 de outubro, o tema foi tratado junto aos profissionais de saúde do HNSa, visando aperfeiçoar a qualidade do atendimento ao idoso. Em 8 de novembro, a palestra será voltada aos idosos, durante o Encontro da Maturidade, que terá ainda oficinas de ginástica corporal, terapia comunitária e apresentação da banda de música.

(CCSM / FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>