Comando do 2º Distrito Naval inaugura busto do Almirante Tamandaré na nova orla da Barra em Salvador (BA)

O Comando do 2º Distrito Naval inaugurou em Salvador, no dia 15 de dezembro, o busto do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.

 Comando do 2 Distrito Naval inaugura busto

O busto foi instalado na Praça “Amigos da Marinha”, situada em frente ao Forte de Santa Maria, na nova orla do bairro da Barra, importante área turística da cidade. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, e contou com a presença do Secretário da Promoção Social e Combate a Pobreza da Prefeitura de Salvador, Henrique Gonçalves Trindade.

Em suas palavras, o Vice-Almirante Caroli agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Salvador para a instalação do Busto do Patrono da MB, ressaltando a relevância do reconhecimento dos vultos históricos pelas novas gerações de brasileiros.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>