Comando do 2º Distrito Naval realiza 36ª Corrida Rústica Riachuelo

Cerca de 1400 atletas, entre civis e militares, participaram, na manhã de 17 de junho, da 36ª edição de uma das mais tradicionais corridas de rua de Salvador-BA: a Corrida Rústica Riachuelo. A corrida foi promovida Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador.

Com largada e chegada no Farol da Barra, cartão postal de Salvador, a prova foi dividida em dois momentos. No primeiro, os atletas largaram para a tradicional corrida individual, em percursos de dez e cinco quilômetros. Encerrando o evento, largaram pelotões de marinheiros e fuzileiros das organizações militares subordinadas ao Com2ºDN, do Exército Brasileiro e de Bombeiros Militares, para uma corrida representativa, no percurso de cinco quilômetros.


Com o objetivo de aumentar a percepção da sociedade sobre o trabalho realizado pela Marinha do Brasil, durante a competição esportiva, foi montada uma mostra de equipamentos da Força no largo do Farol da Barra, que foi acompanhada por uma apresentação da banda de música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador para os atletas, familiares e moradores.

Nos dois dias que antecederam a prova, maquetes de navios subordinados ao Com2ºDN e o simulador de navegação ficaram expostos ao público no posto de retirada dos kits da corrida, montado no Shopping Barra, movimentado centro comercial da capital baiana.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>